Rapidez e Segurança nas Entregas

Atendimento

Tel: (42) 3025 2561

100% Seguro

Garanta a segurança das suas compras

Nanotecnologia cria antenas para transmitir informações por luz

Em 1887, Henrich Hertz desvendou o funcionamento das ondas eletromagnéticas, lançando por sua vez a primeira onda das comunicações globais. Mais de 120 anos depois, a transmissão de dados sem fios domina o campo das telecomunicações.


Nesse período, a quantidade de informações a ser transmitida aumentou e cresceu exponencialmente também o número de usuários que querem usufruir da tecnologia - virtualmente, cada cidadão na face da Terra.


Para acompanhar a demanda, os engenheiros têm explorado frequências de rádio cada vez mais elevadas, de forma a transmitir quantidades cada vez maiores de informações no menor tempo possível.


Há bem menos tempo, os cientistas descobriram que poderiam utilizar também a luz para transmitir ondas de rádio. Mas tropeçaram em uma dificuldade tecnológica: construir antenas capazes de viabilizar o uso dessa nova técnica era, se não impossível, totalmente impraticável.

Continue lendo, acesse o link abaixo:

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=nanotecnologia-antenas-transmitir-informacoes-luz#.Vcn-5flViko


Desenvolvido por: Laarberg Internet